Guia do pix: Receita lança material para tirar todas as dúvidas sobre as novas regras; acesse aqui

Se você está confuso com as recentes mudanças no Pix, o guia do Pix criado pela Receita Federal pode ser a solução. O material foi desenvolvido para esclarecer todas as dúvidas sobre as novas regras e ajudar tanto consumidores quanto empresas a entenderem as atualizações no sistema de pagamento instantâneo.

De acordo com o Estadão, o guia do Pix aborda, de forma clara e acessível, as alterações que entraram em vigor em janeiro de 2025. Entre as mudanças, destaca-se a obrigatoriedade das instituições financeiras informarem à Receita Federal transações acima de R$ 5 mil realizadas por pessoas físicas e R$ 15 mil por pessoas jurídicas. O objetivo é aumentar a transparência e fortalecer o combate à fraude e à evasão fiscal.

Infelizmente, muitas informações falsas sobre as novas regras do Pix estão sendo divulgadas nas redes sociais. Essas informações falsas visam gerar confusão e insegurança entre a população. É importante lembrar que a Receita Federal não cobra taxas sobre o Pix e que o objetivo da nova regra é combater a sonegação fiscal.

A especialista Jamille Novaes, colaboradora do FDR, te explica como as novas regras do PIX vão impactar as transações.

Guia do pix

O que fazer em caso de dúvidas?

Em caso de dúvidas, você pode:

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile