Carnaval 2025 garante 10 DIAS de feriado entre fevereiro e março; entenda como funcionará

A festança vai ser ainda mais intensa para alguns brasileiros que terão um carnaval 2025 com 10 dias de folga entre fevereiro e março. O feriado prolongado é um convite para o descanso e viagens. Veja dicas para aproveitar.

Carnaval 2025 garante 10 DIAS de feriado entre fevereiro e março; entenda como funcionará
(Imagem: FDR)

O carnaval 2025 vai ter duração de 10 dias para alguns brasileiros. Além da tradicional festividade, outro feriado deve ser emendando aumentando o tempo de folga. Descubra agora se você é um desses felizardos.

Maior carnaval 2025 do país

Neste ano o Recife deve fazer jus ao slogan de o “Maior Carnaval em Linha Reta do Mundo”. A capital pernambucana terá 11 dias de festa ao todo, graças aos feriados que serão emendados.

Em Recife no dia 6 de março é comemorada Carta Magna de Pernambuco, a data cai numa quinta-feira, exatamente após a Quarta-Feira de Cinzas, prolongando os festejos. Em 2025 o carnaval será comemorado de 27 de fevereiro a 4 de março.

Os recifenses poderão contar com uma programação especial que deve ser anunciada pelo prefeito, João Campos, em breve.

“Ainda não podemos falar. Oficialmente os eventos do Carnaval vão começar na quinta-feira (27 de fevereiro) e terminarão na terça-feira (4 de março), mas haverá algumas surpresas bem legais para os recifenses”, afirmou o perfeito, segundo o portal Diário de Pernambuco.

Nomes confirmados no Carnaval 2025 de Recife

Enquanto o anúncio da programação completa deste ano não vem, alguns nomes de peso já estão confirmados na capital de Pernambuco, entre eles:

Calendário de feriados de 2025

Confira abaixo o calendário de feriados e pontos facultativos divulgados pelo governo federal para este ano:

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o governo vai implementar mudanças nas regras de trabalho aos feriados.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile