Nem carne de segunda, nem picanha: revelação de integrante do governo espera que brasileiros comam filé mignon; entenda

Paixão nacional, a carne vermelha costuma estar dentro da lista de compras de muitos brasileiros. No entanto, a alta do preço da carne tem afastado os consumidores do país da realização do sonho de comer churrasco com maior frequência. Porém, a perspectiva é de que essa realidade mude em breve. Isso porque, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os brasileiros poderão incluir filé mignon na lista de compras.

Nem carne de segunda, nem picanha: revelação de integrante do governo espera que brasileiros comam filé mignon; entenda. (Imagem: Agência Brasil)

A expectativa foi criada levando em consideração o andamento da economia do país. Recentemente, o ministro da Fazenda afirmou que se o país souber se beneficiar das suas vantagens competitivas, a economia continuará crescendo, o que trará importantes benefícios para os consumidores brasileiros que poderão consumir mais carne nos próximos meses.

A fala do ministro durante uma entrevista para a Globonews repercutiu em vários em jornais nacionais, isso porque ela faz referência ao discurso do presidente Lula durante a campanha presidencial. Naquele ano, o presidente afirmou que, com a sua eleição, o brasileiro voltaria a comer tipos mais nobres de carne vermelha.

“Esse país tem que voltar a crescer, tem que voltar a ser feliz, tem que voltar a gerar emprego. O povo, eu digo sempre: o povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha”, disse Lula em 2022.

Preço da carne deverá baratear em 2025:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile