Aposentados do INSS podem ficar de fora da lista de pagamento após pente-fino; veja o que fazer

Responsável por viabilizar o pagamento de milhões de aposentadorias e pensões, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou recentemente a revisão de milhares de aposentadorias por invalidez. O processo será realizado com o objetivo de atender o pacote de corte de gastos proposto pelo Governo Federal no final do ano de 2024.

Aposentados do INSS podem ficar de fora da lista de pagamento após pente-fino; veja o que fazer. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Com a medida a perspectiva que mais de 800 mil benefícios sejam revistos pelo órgão federal. Para tal, o INSS realizará um pente fino entre os beneficiários que já são contemplados pela aposentadoria por incapacidade temporária antiga aposentadoria por invalidez. Dessa forma é essencial que os cidadãos que são contemplados pelo benefício se mantém atentos as novas regras.

Entenda como funcionará a revisão de benefícios do INSS:

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre como funciona o pente-fino do INSS. Confira:

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile