Liberada emissão dos boletos do IPVA Ceará 2025; saiba como emitir

Os proprietários de veículos já podem emitir o boleto para pagamento do IPVA Ceará 2025, disponível desde a última quinta-feira, 2. O imposto é obrigatório para regularização de veículos e evita prejuízos como multas e apreensão.

Quem optar pelo pagamento em cota única do IPVA Ceará 2025 terá direito a um desconto de 5%. Esse abatimento pode chegar a 10% se somado ao benefício de até 5% oferecido pelo programa Sua Nota Tem Valor (SNTV).

Como emitir o boleto do IPVA Ceará 2025?

É possível emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de três formas. São elas: 

Para informações relacionadas ao IPVA Ceará 2025, é fundamental confirmar as alterações dos canais de comunicação utilizados. No caso de contatos via WhatsApp, verifique se o número possui o selo verde de verificação. Esse selo garante que o número está oficialmente registrado como pertencente à Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, garantindo a confiabilidade do atendimento.

Descontos no IPVA Ceará 2025

Os proprietários de veículos no estado já podem se preparar para o pagamento do IPVA Ceará 2025, que oferece desconto de 5% para quem quitar o imposto em cota única até 31 de janeiro. O abatimento pode chegar a 10% se combinado com o benefício de até 5% do programa Sua Nota Tem Valor (SNTV), válido para pontos acumulados entre dezembro de 2023 e novembro de 2024.

Outra opção para o IPVA Ceará 2025 é o parcelamento em até cinco vezes, com vencimentos em 10 de fevereiro, 10 de março, 10 de abril, 9 de maio e 10 de junho. O desconto do SNTV também é aplicado às parcelas, desde que os prazos sejam respeitados e o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 100, conforme a Secretaria da Fazenda.

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile