Qual o próximo feriado de 2025? Confira a data do descanso

Divulgado recentemente pelo Governo Federal, o novo calendário de feriados e pontos facultativos para o ano de 2025 trouxe grande alegria para os brasileiros. Isso porque, neste ano, as pausas programadas nas atividades deverão durar um maior tempo com a existência de feriadões. Para quem deseja se programas, é possível conferir as datas de forma simples por meio do calendário. Veja nesta matéria qual o próximo feriado previsto para o ano de 2025.

Qual o próximo feriado de 2025? Confira a data do descanso. (Imagem: Freepik/Reprodução)

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os feriados nacionais e pontos facultativos previstos para o ano de 2025 deverão ser cumpridos especialmente nos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Para os feriados, a pausa também deve ser concedida para os trabalhadores da iniciativa privada.

No entanto, segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, não deverá existir um comprometimento das atividades consideradas essenciais para população, o que inclui serviços de saúde e transporte, por exemplo. 

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre as possíveis mudanças para a rotina de trabalho em 2025. Confira:

Para o ano de 2025, o primeiro feriado está previsto para o mês de abril e poderá ser emendado com outro feriado, aumentando o período de descanso do trabalhador. Para se programar e aproveitar melhor os momentos de descanso, a recomendação é de que o trabalhador realize a conferência do calendário de feriados nacionais e pontos facultativos.

Confira o calendário oficial de feriados e pontos facultativos:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile