Agências do INSS chegadas neste 1º de janeiro de 2025; veja como ser atendido

Nete feriado de 1º de janeiro as agências do INSS estarão fechadas em todo o país. Assim, a populaçõa não terá atendimento presencial. Por outro lado, outros canais de comunicaçõa seguem ativos, confira quais são eles.

Agências do INSS chegadas neste 1º de janeiro de 2025; veja como ser atendido
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O fim de ano chegou e com ele a mudança no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos. Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, por exemplo, não teremos funcionamento nas agências do INSS.

Agências do INSS fechadas

  • Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social apenas o atendimento humano não estará disponível 1º de janeiro.
  • Nesta data os segurados poderão usar os canais de atendimento remoto, que seguirão funcionando normalmente.
  • Para quem tem acsso a internet a opção é o portal Meu INSS, onde é possível acessar todos os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social. Pela internet é possível tirar dúvidas com a assistente virtual Helô.
  • Já paraquem prefere fazer ligações telefônicas a alternativa é ligar para a Central 135, que tem atendimento de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e a ligação é gratuita.
  • A Central 135 funciona 24 horas por dia, no entanto, o INSS alerta que neste 1º de janeiro não teremos atendimento humano.
  • Apenas os serviços que não necessitam de intermediação estarão disponíveis.
  • Vale lembrar que mesmo durante os feriados os segurados podem fazer a solicitação de benefícios através dos canais remotos.
  • Para saques, como as agências bancárias também não devem ter atendimento humano, é possível usar o autoatendimento ou as centrais telefônicas dos bancos responsáveis pelo depósito.
  • A especialsita Lila Cunha, colaboradora do FDR, apresenta as datas de pagamento do INSS em janeiro.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.