Recado para quem quer ser um milionário: A regra dos 35 por 35 pode gerar uma renda de mais de R$ 8 mil por mês

Quem nunca sonhou em ter uma vida financeira mais tranquila e conquistar a tão sonhada independência financeira? A boa notícia é que a realização desse sonho pode estar mais próxima do que você imagina. Com disciplina e um pouco de planejamento, é possível construir uma fortuna sólida ao longo do tempo, principalmente com a regra dos 35 por 35.

Recado para quem quer ser um milionário: A regra dos 35 por 35
pode gerar uma renda de mais de R$ 8 mil por mês. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Uma estratégia que tem ganhado destaque é a regra dos 35 por 35. Essa regra simples, mas poderosa, propõe que você invista R$ 35 por dia durante 35 anos. Parece pouco, mas os resultados podem ser surpreendentes.

Como funciona a regra dos 35 por 35?

De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, a ideia por trás dessa regra é aproveitar o poder dos juros compostos. Ao investir um valor pequeno todos os dias, você estará construindo uma base sólida para o seu futuro financeiro. Com o passar dos anos, os rendimentos dos seus investimentos serão reinvestidos, gerando ainda mais rendimentos.

A especialista Marina Costa, colaboradora do FDR, te dá uma solução para o erro que você comete por nunca sobrar dinheiro no fim do mês.

Por que essa regra funciona?

Quanto você pode ganhar com essa regra?

Se você investir R$ 35 por dia durante 35 anos, considerando uma taxa de retorno real de 6% ao ano, você poderá acumular cerca de R$ 1 milhão. Esse valor pode ser reinvestido em uma aplicação com renda fixa, gerando uma renda mensal de mais de R$ 8 mil.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile