Pagar mais de R$ 1,5 mil por apenas um ovo. O fato que parece uma loucura foi registrado nas últimas semanas na Escócia e chamou a atenção de muitos brasileiros que se chocaram com o alto valor de um simples ovo. O item, por ter características consideradas raras, foi comercializado durante um leilão.
O ovo raro foi encontrado em uma cartela de um mercado localizado na Escócia. Por ser “perfeitamente esférico”, o ovo foi vendido em um leilão realizado pela casa “Thomson Roddick Callan”. O ovo foi comprado por um valor de £150 libras esterlinas (R$ 1.140) e comprado por Ed Pownell, um morador da cidade de Lambourn.
De acordo com o portal IG, o Pownell informou que realizou a compra do ovo por impulso e que o alimento será doado para a Fundação Iuventas, uma instituição de caridade na Inglaterra.
“Estamos muito felizes e animados com a venda do ovo, pois isso significa que podemos continuar fazendo o que estamos fazendo. Agora poderemos alcançar mais jovens que precisam de apoio ou estão em longas listas de espera para serem atendidos”, afirmou o portal voz da instituição de caridade Roz Rapp.
Leilões permitem a compra de itens por baixo custo:
- Apesar da venda do ovo por um preço bem maior do que o valor de mercado, os leilões podem auxiliar os consumidores a adquirirem itens por um menor valor;
- No Brasil, segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, um dos destaques é o leilão da Receita Federal;
- Realizada periodicamente, a venda permite que os brasileiros comprem itens apreendidos por um valor menor do que o que é praticado no mercado;
- Neste ano, diversas edições de leilões da Receita Federal chamaram a atenção dos brasileiros que conseguiram comprar itens como iPhones ou até mesmo carros com descontos significativos.