Parceria com o Carrefour disponibiliza mais de 50 mil vagas de emprego para inscritos no CadÚnico

Estar devidamente inscrito no CadÚnico traz uma série de benefícios sociais para os cidadãos brasileiros que possuem baixa renda. Além de ter acesso a benefícios como o pagamento do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o cidadão inscrito no cadastro também pode contar com outros programas sociais que disponibilizam vagas de emprego.

Parceria com o Carrefour disponibiliza mais de 50 mil vagas de emprego para inscritos no CadÚnico. (Imagem: FDR)

Nesta semana, um anúncio realizado por uma grande rede de supermercados que atua no Brasil trouxe alegria para os inscritos no CadÚnico. Isso porque, segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, um balanço divulgado pela empresa detalhou que, uma parceria realizada entre o Governo Federal e o Grupo Carrefour possibilitou a criação de mais de 50 mil vagas de emprego para inscritos no CadÚnico. 

A parceria faz parte de uma importante iniciativa que direciona os cidadãos que fazem parte do CadÚnico para entrevistas e vagas de emprego. A medida é criada como forma de incentivar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho formal

De acordo com a revista Exame, os cidadãos que são contratados por meio do programa atuam em diferentes bandeiras do grupo Carrefour, realizando atividades em estabelecimentos como o Atacadão, Sam’s Club e Carrefour Varejo.

“Temos orgulho de alcançar esse resultado em parceria com o Ministério. Faz parte de nossa responsabilidade social como um dos maiores empregadores do Brasil. É uma oportunidade de entrar no mercado formal de trabalho, possibilitando renda e crescimento profissional. Poder proporcionar isso é muito significativo pra nós”, afirmou Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Saiba como fazer parte do programa que disponibiliza vagas para inscritos no CadÚnico:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile