Desejo de milhões de brasileiros que sonham em se tornar milionários, a Mega da Virada deste ano terá a maior premiação da sua história. Com um prêmio estimado em R$ 600 milhões, o sorteio especial realizado pela Loterias Caixa tem chamado a atenção dos apostadores de todo o país que buscam aumentar as chances de conseguir o prêmio. Para tal, muitos cidadãos têm optado pela participação em bolões.
O formato de jogo permite a participação de mais de um apostador e viabiliza o jogo de forma conjunta. No entanto, muitos cidadãos acreditam que o jogo por meio de um bolão tem um peso diferente no momento do sorteio. Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a percepção é falsa.
Isso porque a aposta realizada por meio de um bolão não dobra ou triplica as chances de vitória, já que o sorteio é realizado sem levar em consideração essas variáveis. No entanto, dependendo do valor arrecadado por meio do bolão e do total de números apostados, é sim possível conseguir maiores chances de ganhar.
Entenda como funciona um bolão da Mega da Virada:
- O bolão consiste na realização de um jogo conjunto;
- Como o custo da aposta é dividido entre os participantes, é possível realizar um jogo com mais do que seis dezenas;
- Dessa forma, os participantes podem aumentar as chances de ganhar ao escolher um maior número de dezenas para a participação no sorteio;
- Porém, caso o cidadão tenha recursos suficientes e realize o mesmo jogo sozinho, as chances dele serão as mesmas de quem realizou um bolão com várias dezenas;
- Isso porque o que determina o aumento da probabilidade de ganhar é o total de números apostados, não o número de participantes da aposta.
Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz outras informações sobre a realização de apostas na Mega da Virada. Confira: