Juros para pagamento do rotativo do cartão de crédito aumentam; aprenda a renegociar a dívida e economizar

Considerado um dos meios de compra mais usados no país, o cartão de crédito tem regras específicas de pagamento que devem ser seguidas por todos os consumidores. Isso porque, caso não realize a quitação completa do valor necessário para pagamento, o cidadão poderá acabar tendo que arcar com os custos da taxa de juros do rotativo que tem aumentado nos últimos meses.

Juros para pagamento do rotativo do cartão de crédito aumentam; aprenda a renegociar a dívida e economizar. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Um levantamento realizado pelo Banco Central (BC) e divulgado recentemente trouxe a informação de que a média dos juros cobrados por meio do rotativo do cartão de crédito registrou um aumento para 445,8% ao ano. Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, essa é a maior taxa já cobrada para os consumidores durante os últimos 18 meses.

Apenas durante o mês de novembro a alta registrada foi de 7,4 pontos percentuais. Dessa forma, a recomendação é de que os clientes evitem aderir ao rotativo, já que as altas taxas de juros podem trazer graves implicações financeiras ao longo do tempo.

Saiba como funciona o rotativo do cartão de crédito e como evitá-lo:

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz informações sobre o uso do cartão de crédito. Confira:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile