Comprou o presente de natal pela internet e não recebeu? Saiba o que fazer

O Natal é uma das épocas mais movimentadas para o comércio e muitas pessoas aproveitam as promoções e a praticidade das compras online para garantir o presente de Natal pela internet. No entanto, os problemas com atrasos ou até a não entrega dos produtos podem ser frustrantes.

Comprou o presente de natal pela internet e não
recebeu? Saiba o que fazer. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Se você se encontra nessa situação, é importante saber os seus direitos e os passos a seguir para resolver a questão. Além disso, saiba que você não está sozinho e que existem medidas que podem ser tomadas para resolver a questão do presente de natal.

De acordo com matéria do Estadão, a primeira delas é entrar em contato diretamente com a loja virtual. Através do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) ou outros canais de comunicação, você pode solicitar informações sobre o status do seu pedido e buscar uma solução.

E se a loja não resolver o problema do presente de Natal?

Caso a loja não consiga resolver a situação do presente de Natal de forma satisfatória, você pode procurar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. Essas instituições podem te auxiliar na resolução do problema e garantir que seus direitos sejam respeitados. Em casos mais complexos, pode ser necessário recorrer à justiça.

A especialista Danielle Santana, colaboradora do FDR, veja os golpes mais comuns nesta época de Natal.

Direitos do consumidor

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante diversos direitos aos consumidores, incluindo o direito de receber o produto adquirido no prazo estipulado pela loja. Se a entrega atrasar ou não ocorrer, você tem direito a:

 

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Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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