Pesquisa aponta tendências de consumo para 2025; confira as preferências dos brasileiros

As tendências de consumo para 2025 indicam que o brasileiro está otimista em relação às compras no próximo ano. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva e da QuestionPro revela que móveis, celulares e eletrodomésticos lideram a lista de desejos dos consumidores.

Pesquisa aponta tendências de consumo para 2025; confira as preferências dos brasileiros. Imagem: FDR

Entre os itens mais procurados, os celulares aparecem no topo, com 63% dos entrevistados comprando um novo aparelho. Isso representa um universo de 102 milhões de potenciais compradores. Os móveis ocupam o segundo lugar, sendo prioridade para 60% dos consumidores. Já os aparelhos aparecem logo atrás, nos planos de 59% dos brasileiros para 2025.

As tendências de consumo para 2025 mostram que os eletroportáteis terão grande destaque no mercado. Segundo uma pesquisa, 54% dos brasileiros, o equivalente a 87 milhões de pessoas, planejam adquirir esses itens no próximo ano.

Além disso, metade dos entrevistados expressaram o desejo de comprar um carro novo, enquanto 26% consideram as motos como a aquisição ideal para 2025. Esses dados reforçam o otimismo do consumidor em relação aos bens desenvolvidos. A pesquisa também revelou um lado cauteloso: 23% dos brasileiros pretendem recorrer a empréstimos bancários nos próximos 12 meses para concretizar seus planos de consumo.

O que os especialistas dizem sobre as tendências de consumo para 2025?

As tendências de consumo para 2025 indicam um ano promissor para o comércio brasileiro. Após um período de maior investimento em viagens de fim de ano, como apontado por uma pesquisa da Locomotiva, o apetite por compras segue em alta.

Metade dos consumidores planejam gastar mais neste Natal em comparação ao ano anterior, reforçando o otimismo econômico. Assim, os itens de desejo identificados para 2025 têm grande chance de se tornarem realidade para muitos brasileiros.

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Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
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