Lista de suplentes da CNH Social é divulgada pelo Detran

Foi divulgada pelo Detran do Espírito Santo a lista com os suplentes do programa CNH Social. Isso é, pessoas que poderão ocupar as vagas que por algum motivo não foram preenchidas. Normalmente isso ocorre porque quem foi chamado na primeira lista descumpriu alguma regra. 

cnh social ES
Lista de suplentes da CNH Social é divulgada pelo Detran (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

A primeira etapa aconteceu em outubro, mas 644 pessoas que não haviam sido selecionadas nesta ocasião agora foram chamadas pela lista de suplentes. Pelo programa é possível emitir a primeira via, ou incluir nova categoria na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

A publicação foi feita em 16 de dezembro, agora os selecionados têm até o dia 30 deste mês para fazer a sua matrícula, caso contrário também perderão a sua vaga. O processo para verificar a lista completa acontece online no site do Detran. 

Como consultar a lista de suplentes na CNH Social do Espírito Santo?

Ao todo, o Detran-ES lançou 3,5 mil vagas para a CNH Social. Pelo menos 644 pessoas vão ocupar as vagas não preenchidas, isso é, aquelas que não foram ocupadas porque quem foi aprovado na primeira lista descumpriu alguma regra. 

Para verificar se conseguiu uma nova chance a pessoa interessada precisa fazer a consulta online. Lembrando que neste processo não é mais possível se inscrever para o programa, a oportunidade é dada para quem se inscreveu no período certo, mas não foi chamado. 

  • Acesse o site do Detran-ES e clique em “CNH Social”;
  • Agora, selecione “Selecionados lista única de suplentes”;
  • Confira a lista em formado PDF com todos os nomes dos aprovados. 

Matrícula online na CNH Social 

Depois de ter verificado que seu nome foi aprovado na CNH Social, o passo seguinte é fazer a matrícula online até 30 de dezembro

  • Acesse o site do Detran-ES e clique em “CNH Social”;
  • Agora, selecione “Matrícula online”;
  • Preencha: CPF, número do NIS, Nome completo e Data de nascimento. 

Efetuada a matrícula, os candidatos têm um prazo de 15 dias corridos para comparecer à autoescola indicada e concluir a abertura do Renach, que é o registro do processo de habilitação.