10 carros mais econômicos de 2024 e que são inimigos do posto; confira

Com os preços dos combustíveis cada vez mais altos, a busca por carros mais econômicos se tornou uma prioridade para muitos consumidores. Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 carros mais econômicos de 2024 no Brasil, de acordo com os dados mais recentes do Inmetro.

10 carros mais econômicos de 2024 e que são inimigos
do posto; confira. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A tecnologia híbrida, que combina motor a combustão e elétrico, se mostrou a mais eficiente em 2024. Os modelos Toyota Corolla e Corolla Cross lideram o ranking, graças à economia proporcionada pelo motor elétrico, especialmente em trechos urbanos.

Além dos híbridos da Toyota, outros modelos se destacaram pela eficiência energética. Entre os carros flex, o Renault Kwid e o Chevrolet Onix se destacam por seu baixo consumo e preço acessível. Modelos como o Volkswagen Polo, Fiat Cronos e Peugeot 208 também figuram entre os mais econômicos de suas respectivas categorias. As informações são do UOL.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, conta quais são os 5 carros usados que vão valorizar em 2025.

Critérios de avaliação dos carros mais econômicos

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) utiliza uma metodologia rigorosa para avaliar o consumo dos veículos. São considerados diversos fatores, como o tipo de combustível, o peso do veículo e as condições de condução. A classificação final varia de A (mais eficiente) a E (menos eficiente).

Importância da economia de combustível

10 carros mais econômicos de 2024 

  1. Toyota Corolla;
  2. Toyota Corolla Cross;
  3. Renault Kwid;
  4. Chevrolet Onix Plus;
  5. Volkswagen Polo;
  6. Chevrolet Onix;
  7. Fiat Cronos;
  8. Peugeot 208;
  9. Renault Sandero;
  10. Hyundai HB20.

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile