Novo calendário do PIS/PASEP 2025 é aprovado pelo governo e pagamentos começam em fevereiro; confira

O Governo Federal divulgou o novo calendário do PIS/Pasep 2025 e a boa notícia é que milhões de trabalhadores serão beneficiados! O pagamento, que pode ser até um salário mínimo, será feito de acordo com o mês de nascimento e terá início em fevereiro.

Novo calendário do PIS/PASEP 2025 é aprovado pelo governo e
pagamentos começam em fevereiro; confira. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O PIS/PASEP 2025 é pago a trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e que tenham trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base. O valor do benefício varia de acordo com o número de meses trabalhados e pode chegar a um salário mínimo.

Quem tem direito ao PIS/Pasep 2025?

Para ter direito ao PIS/Pasep 2025, o trabalhador precisa atender aos seguintes requisitos:

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre as regras do PIS/PASEP que vão mudar em 2025.

Quando o PIS/Pasep 2025 começa a ser pago?

De acordo com matéria da Exame, o pagamento do PIS/Pasep 2025 começará em 17 de fevereiro de 2025 para os trabalhadores nascidos em janeiro. As demais datas de pagamento seguem um calendário específico de acordo com o mês de nascimento. Confira o calendário de pagamentos abaixo.

Calendário de pagamentos abono salarial PIS/Pasep 2025

Como consultar se tenho direito ao PIS/PASEP?

A partir de 5 de fevereiro de 2025, você poderá consultar se tem direito ao abono através dos seguintes canais:

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile