MEIs tem até 31/12 para renegociar dívidas com descontos de até 70%

Última oportunidade para Microempreendedores Individuais (MEIs), empresas e instituições que possuem dívidas com órgãos federais renegociarem os seus débitos através do Desenrola até 31 de dezembro com até 70% de desconto. 

MEIs tem até 31/12 para renegociar dívidas com descontos de até 70%
Imagem: FDR

Esses benefícios são oferecidos para MEIs pelo programa Desenrola Pequenos Negócios, criado pelo Governo Federal em maio deste ano. Até agora, o programa já renegociou cerca de R$ 6 bilhões.

A especialista Yasmin Nascimento comenta sobre MEIs, confira.

Entenda a renegociação de dívidas bancárias de MEIs

Os MEIs e microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil também podem garantir linhas de créditos exclusivas com juros de 50% através do ProCred 360, que integra o programa Acredita.

Como negociar as dívidas no Desenrola?

O prazo para a realização das negociações pelo Desenrola Pequenos Negócios é até 31 de dezembro de 2024. Até lá, os interessados devem:

Os bancos não são obrigados a participarem do programa. Atualmente, a negociação está aberta com: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Santander, Sicredi, Mercantil do Brasil, Banco do Nordeste, C6 Bank e Mercado Pago.

Outras informações estão disponíveis no FDR.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile