Comunicado é emitido para inscritos no Bolsa Família; mudanças podem afetar mais de 400 mil pessoas

O Governo Lula anunciou um novo pente-fino no programa Bolsa Família, com foco em famílias unipessoais, ou seja, aquelas compostas por apenas uma pessoa. A medida, que deve começar em janeiro de 2025, tem o objetivo de identificar e excluir do programa aqueles que não se enquadram nos critérios de elegibilidade.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo brasileiro que tem o objetivo de auxiliar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Através desse programa, o governo deposita um valor em dinheiro diretamente na conta bancária das famílias beneficiárias, com o objetivo de garantir o acesso a alimentos e melhorar a qualidade de vida.

O que muda no Bolsa Família?

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mudança sobre bônus do Bolsa Família com nova idade dos seus filhos em 2025.

Por que a necessidade de um novo pente-fino?

De acordo com matéria do O Globo, o governo tem suspeitas de que um número significativo de pessoas esteja recebendo o benefício de forma irregular. A estimativa é que entre 400 mil e 500 mil beneficiários estejam nessa situação. Essa prática gera um rombo nos cofres públicos e prejudica famílias que realmente precisam do benefício.

Impactos da medida

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile