Presente inédito: Tesouro lança títulos públicos especiais para este Natal

Na última segunda-feira (16) foi lançado o Gift Card B3, um cartão pré-pago que pode ser usado na compra de títulos públicos negociados no Tesouro Direto. O governo federal anunciou a novidade como “Papai Noel na Bolsa”, já que foi disponibilizado para todos os públicos. 

bolsa de valores
Presente inédito: Tesouro lança títulos públicos especiais para este Natal
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O Gift Card B3 foi lançado pela B3, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional. A medida foi descrita pelo governo federal como um “presente e integra o rol de soluções inovadoras para investidores pessoas físicas“. 

Para adquirir um dos títulos públicos basta ser maior de 18 anos. A aquisição deve ser adquirido por meio do site do Tesouro Direto. Foram estabelecidos limites para compras diárias, que não podem ultrapassar R$ 1 mil, e limite de R$ 5 mil no acumulado do mês.

O diferencial desse produto é que ele é comprado por uma pessoa, mas usufruído por um terceiro. Por isso a relação com o Natal, já que ele pode ser adquirido como um presente dessa época do ano. 

Como comprar um dos papéis disponíveis no Gift Card B3

Estão disponíveis para compra todos os papéis que integram o Programa. Para começar a investir pelo Gift Card B3 basta escolher um título entre as sugestões de investimento e informar o nome, e-mail e/ou telefone do beneficiário. O pagamento deve ser realizado via Pix.

Depois, o investirdor vai receber um e-mail ou SMS com instruções de uso do crédito, que é pessoal e intransferível. Para resgatá-lo, será preciso ter conta em uma das corretoras habilitadas, sendo que a relação se encontra no FAQ do site indicado.

Em seguida deve-se acessar o portal do Tesouro Direto para informar o código de ativação (token) do produto. Nesse processo, caso queira, será possível trocar o título público recebido como presente.

“Presentear alguém com o Tesouro Direto é um convite para os filhos, familiares, pessoas próximas e queridas ao mundo dos investimentos. É um ingresso para a educação financeira e expansão da cultura de investimentos”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes, Pessoa Física e Educação Financeira da B3.

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile