Senado confirma regulamentação da reforma tributária; veja o que muda

O Senado aprovou na última quinta-feira, 12 de dezembro, o projeto de regulamentação da reforma tributária, por 49 votos favoráveis e 19 contrários. A medida, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, representa um marco histórico para a economia brasileira, simplificando o sistema tributário e promovendo maior justiça social.   

Senado confirma regulamentação da reforma
tributária; veja o que muda. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com matéria do G1, a regulamentação da reforma tributária unifica os impostos sobre consumo em um único imposto, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Essa mudança simplifica a cobrança de tributos e reduz a burocracia para empresas e consumidores.

Principais mudanças da regulamentação da reforma tributária

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta também sobre o impacto reforma tributária para os MEIs, confira.

Quais os impactos da regulamentação da reforma tributária?

A regulamentação da reforma tributária trará diversos impactos positivos para a economia brasileira, como:

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile