Novas casas do Minha Casa Minha Vida Rural serão construídas em 15 estados; saiba se você tem direito

O Governo Federal anunciou uma excelente notícia para milhares de brasileiros que vivem no campo. O programa Minha Casa Minha Vida Rural foi ampliado e vai construir mais de 4 mil novas casas em 15 estados do país

A iniciativa Minha Casa Minha Vida Rural tem o objetivo de garantir moradia digna para agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, como quilombolas e pequenos produtores. 

O que muda com essa nova etapa do Minha Casa Minha Vida Rural?

Com essa nova fase do programa, milhares de famílias terão acesso à casa própria em áreas rurais, com moradias adaptadas às necessidades e à realidade do campo. As novas casas serão construídas com materiais sustentáveis e tecnologias que respeitam o meio ambiente, garantindo mais conforto e qualidade de vida para os moradores.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre os critérios para conseguir as residências do Minha Casa Minha Vida neste conteúdo.

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida Rural?

O programa Minha Casa Minha Vida Rural é destinado a famílias de baixa renda que vivem em áreas rurais e que se enquadram em alguns dos seguintes perfis:

Quais são os benefícios do Minha Casa Minha Vida Rural?

Como participar do Minha Casa Minha Vida Rural?

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida Rural, é necessário entrar em contato com a prefeitura de sua cidade ou com as associações de agricultores e comunidades tradicionais. Essas instituições são responsáveis por realizar o cadastro das famílias interessadas e encaminhar as inscrições para análise.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile