O quarto maior banco do país, o Nubank surpreendeu ao lançar uma novidade para os seus usuários que utilizam a modalidade de transferência e pagamento Pix.
Agora, os clientes do Nubank poderão contar com o auxílio de uma Inteligência Artificial para transferências com mensagens de texto e áudio por um chatbot dentro do próprio aplicativo da instituição financeira.
A especialista Jamille Novaes comenta sobre um fim de um benefício oferecido pelo Nubank no dia 31 de dezembro deste ano, confira.
Inteligência Artificial é novidade no Nubank
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Desde a última terça-feira (10/12), os correntistas já podem transferir dinheiro com mensagens de texto e áudio por meio de um chatbot dentro do aplicativo do banco digital;
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A novidade estava em fase de testes desde agosto;
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Ela deve garantir mais “praticidade, segurança e agilidade, além de uma experiência mais fluida”;
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Consequentemente, o banco acredita que a funcionalidade deve gerar uma economia de 60% no tempo das transações;
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Além de auxiliar na tranferência financeira, o banco deve liberar um assistente de IA para executar operações pelo WhatsApp;
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O Itaú e o PicPay possuem funcionalidades parecidas;
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Porém, essa novidade ainda está em fase de testes e deve entrar em vigor para todos os usuários apenas no próximo ano;
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Para executar os procedimentos, o cliente deve utilizar a sua senha de quatro dígitos.
Como fazer Pix com a inteligência artificial do Nubank?
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Vá até a “Área Pix” do app e clique na barra roxa no topo da tela;
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Você pode digitar ou mandar um áudio com o nome do destinatário e o valor para o chatbot;
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Se for para um novo contato, informe a chave Pix;
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Na próxima tela, o chatbot mostrará os dados da conta;
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Verifique as informações e clique em “Toque aqui para confirmar”;
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Depois, insira sua senha de 4 dígitos para concluir.
E o Pix pelo WhatsApp com a IA do Nubank?
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A funcionalidade ainda está restrita a 2 milhões de usuários;
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Para usar a função, basta clicar em “Pix no WhatsApp” na “Área Pix” do app;
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Então, o cliente Nubank deve enviar uma mensagem, áudio ou imagem com nome do destinatário e valor para o chatbot;
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Quando os dados forem confirmados, a operação será finalizada no app.