Uber emite comunicado oficial sobre decisão de vínculo de emprego com motoristas

Um debate foi convocado no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a possibilidade do vínculo de emprego entre motoristas de aplicativos e plataformas digitais. Porém, a Uber afirmou que esse modelo previsto pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é incompatível. 

Uber emite comunicado oficial sobre decisão de vínculo de emprego com motoristas
Imagem: FDR

O objetivo da audiência envolvendo a Uber é colher informações das plataformas e entidades que representam os trabalhadores. O caso deve ser julgado apenas em 2025. As informações são da Agência Brasil.

A especialista Danielle Santana comenta sobre a Uber, confira.

Motoristas de Uber serão vinculados ao modelo de trabalho CLT?

Uber anuncia lista de carros proibidos a partir de 2025

Segundo Yasmin Souza, especialista do FDR, a partir de janeiro, motoristas parceiros da Uber terão que se adaptar a novas exigências da plataforma. A empresa anunciou uma revisão completa da lista de veículos permitidos, excluindo modelos populares como HB20 e Renault Sandero das categorias Black e Comfort. 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile