Participantes do CPF na Nota podem entrar na fila da distribuição dos R$ 26.344.304,81

O programa Nota Paraná, do Governo do Paraná, está distribuindo mais de R$ 26 milhões em créditos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os consumidores desde o último dia 10. A iniciativa, que devolve parte dos impostos pagos nas compras, beneficia milhões de paranaenses.

O valor a ser devolvido é calculado com base nas compras realizadas pelos consumidores durante o mês de setembro. Quanto mais CPF na nota for emitido, maior será o valor distribuído. Além dos consumidores, entidades sociais também são beneficiadas com parte dos recursos.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o CPF na Nota, confira

Como resgatar o crédito?

Para resgatar o crédito, os consumidores devem acessar o site ou o aplicativo do Nota Paraná. Após o login, é possível verificar o valor disponível e realizar a transferência para a conta bancária cadastrada.

Ao participar do programa, o consumidor contribui para a fiscalização do Estado e ainda tem a chance de receber parte dos impostos pagos de volta. Além disso, as entidades sociais beneficiadas com os recursos podem utilizar o valor para realizar projetos sociais importantes.

Como se cadastrar no Nota Paraná?

Para participar do programa, é necessário realizar um cadastro simples informando o CPF, data de nascimento e outros dados pessoais. Após a conclusão do cadastro, o consumidor já pode começar a emitir CPF na nota e participar dos sorteios e da distribuição de créditos.

Nota Paraná

O Nota Paraná é um programa que incentiva a cidadania fiscal e promove a transparência nas ações do governo. Ao devolver parte dos impostos pagos aos consumidores, o programa demonstra o compromisso do governo em utilizar os recursos públicos de forma eficiente e transparente.

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Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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