Nem peru, nem panetone, um dos itens da Ceia de Natal teve aumento de 34,3% no preço; veja qual é ele

Ceia de Natal deve sair mais cara neste ano com o aumento do preço de diversos itens tradicionais. Um estudo avaliou a variação de preço de 13 itens, dos quais 12 estão mais caros atualmente. Confira quais são eles.

Nem peru, nem panetone, um dos itens da Ceia de Natal teve aumento de 34,3% no preço; veja qual é ele  (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

É hora de se preparar para a Ceia de Natal, que deve sair mais cara neste ano. um monitoramento de preços realizado pela Neogrid, empresa de soluções e serviços para consumo, mostrou um aumento dos preços que chegou na casa dos 34%.

O que mais chama atenção nos dados é que os maiores reajustes não foram no peru, nem no panetone, itens que não faltam na maioria dos lares brasileiros nessa época.

A especialista Laura Alvarenga, explica como aproveitar a época para fazer uma renda extra, confira.

Itens da Ceia de Natal mais caros

A pesquisa foi apontada pelo portal Band Notícias, segundo o levantamento da Neogrid, os itens que tiveram reajuste foram:

Itens

Percentual de aumento

Azeite

+34,3% 

Arroz

+28,5% 

Batata inglesa

+23,2% 

Bacalhau

+22,5% 

Frango

+22,2% 

Suco pronto

+16,4% 

Refrigerante

+15%

Cerveja

+14,4% 

Maionese

+14,3% 

Um dos motivos apontados para o aumento dos preços são as mudanças climáticas. Por conta das queimadas, por exemplo, a área de plantio dos alimentos acaba sendo reduzida.

Essa redução afeta os alimentos que saem das plantações e vão direto para os consumidores e aqueles destinados à alimentação dos animais. Consequentemente a carne acaba também sofrendo reajuste

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile