Uma boa notícia para milhões de famílias brasileiras: o governo liberou uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Gás. Neste mês de dezembro, mais de 5,49 milhões de famílias receberão o valor de R$ 104 para ajudar a cobrir as despesas com o gás de cozinha. As informações são da Agência Gov.
O Auxílio Gás é direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico. O benefício é pago a cada dois meses e o valor corresponde a 100% do preço médio de um botijão de gás de 13 kg.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Auxílio Gás, confira
Calendário de pagamentos
O pagamento do Auxílio Gás é feito juntamente com o Bolsa Família, seguindo o mesmo calendário. Com isso, confira abaixo as datas de pagamento neste mês de dezembro.
- NIS final 1: 10 de dezembro;
- NIS final 2: 11 de dezembro;
- NIS final 3: 12 de dezembro;
- NIS final 4: 13 de dezembro;
- NIS final 5: 16 de dezembro;
- NIS final 6: 17 de dezembro;
- NIS final 7: 18 de dezembro;
- NIS final 8: 19 de dezembro;
- NIS final 9: 20 de dezembro;
- NIS final 0: 23 de dezembro.
Importância do Auxílio Gás
O Auxílio Gás é uma importante medida para garantir o acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda. O benefício contribui para melhorar a qualidade de vida dessas famílias e garantir a preparação de alimentos de forma segura e eficiente.
A região Nordeste é a que concentra o maior número de famílias beneficiárias do Auxílio Gás, seguida pela região Sudeste. Isso demonstra a importância do programa para as famílias mais vulneráveis dessas regiões.
Como consultar se tem direito ao benefício?
Para verificar se tem direito ao Auxílio Gás, o beneficiário deve consultar o aplicativo ou site do CadÚnico. É importante manter os dados cadastrais atualizados para garantir o recebimento do benefício.