Alunos do FIES comemoram decisão do governo para zerar suas dívidas

renegociação de dívidas do FIES já ajudou 382 mil pessoas a zerarem suas dívidas estudantis com descontos de até 99%. O programa oferece descontos e condições especiais para a renegociação. Mas, atenção, ele termina em alguns dias. Veja como começar o ano sem dívidas.

É hora de se livrar da dívida do FIES e começar o ano novo com o nome limpo e mais despreocupado. O programa de renegociação do Ministério da Educação ainda está ativo e já retornou R$ 780,9 milhões para os cofres públicos. O valor é resultado de 382 mil negociações.

A renegociação é voltada aos estudantes com dívidas até 30 de junho de 2023 nos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil firmados até 2017. Para os inscritos no CadÚnico e com dívidas superiores a 360 dias o desconto pode ser de 99%.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre as regras de renegociação das dívidas do FIES, confira.

Alunos do FIES comemoram decisão do governo para zerar suas dívidas (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Como renegociar a dívida estudantil pelo Desenrola Fies?

Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil (BB)

As renegociações podem ser feitas até 31 de dezembro de 2024.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile