Os consumidores que ao longo de todo ano incluíram o número do seu CPF na nota fiscal, poderão ser beneficiados com valores acima de R$ 100 neste final de ano. Os pontos vão se acumulando, e quem quiser pode deixar para receber apenas nesse período.
É muito comum ouvir em suas compras a pergunta: “CPF na nota?”. Muitos acabam recusando se identificar, mas perdem a oportunidade de serem beneficiados. Isso porque, a inclusão do seu documento incluí o consumidor em um programa de recompensas.
Há programas criados pelos estados, e que são mais comuns. E programas criados pelas cidades, e que neste caso aceitam as notas fiscais de serviços, como a contratação de um pedreiro, professor particular, um adestrador de cães e etc.
Como se beneficiar com o CPF na nota fiscal?
O primeiro passo para conseguir benefícios ao informar o número do seu CPF nas compras é fazendo sua inscrição no programa de recompensas do estado, ou do município. A partir disso, a cada compra feita em seu nome são gerados créditos que serão revertidos em benefícios.
Para o governo a emissão da nota fiscal é bom para conseguir taxar os empresários, tendo em vista que o valor de faturamento está sendo comprovado.
Ao somar os créditos, os valores podem ser revertidos em:
- Retorno em dinheiro de até 30% do valor pago em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de cada nota;
- Recebimento do valor em dinheiro, com transferência direta para conta;
- Possibilidade de converter os créditos em recarga para o celular;
- Possibilidade de abater os créditos no valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores);
- Participação nos sorteios com prêmios em dinheiro, podendo chegar a R$ 1 milhão.
No caso dos sorteios a cada vez que se soma um valor X em compras, de acordo com as regras do programa naquela região, um bilhete é gerado e o consumidor passa a concorrer.
Como consultar os créditos do CPF na nota fiscal?
Quem quiser verificar o valor somado em créditos pelo CPF na nota fiscal neste final de ano, pode fazer a consulta online.
- Acesse o site ou App do programa CPF na nota;
- Faça login;
- Agora, procure por “Saldo” e descubra quanto já somou de crédito;
- Para sacar basta informar “Saque”;
- Preencha os dados bancários.