Oportunidade única! Casa própria com 98% de desconto; entenda as regras

O leilão de imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF) é uma ótima alternativa para quem deseja realizar o sonho da casa própria com preços acessíveis. Esta modalidade de venda pública permite adquirir casas, apartamentos e terrenos, residenciais ou comerciais, com valores abaixo do mercado.

Além de atrair investidores, o leilão tem beneficiado quem busca conquistar a casa própria de forma econômica. No vídeo explicativo, a especialista Ana Jaqueline detalha as modalidades disponíveis e orienta os detalhes sobre como participar dessa oportunidade vantajosa.

Essa venda pública é promovida pela instituição financeira para recuperar créditos inadimplentes, permitindo que os cidadãos adquiram imóveis a valores mais acessíveis. Os leilões são divididos em dois tipos:

Ambas as modalidades apresentam regras específicas, mas com o potencial de facilitar o acesso à casa própria desejada.

Como conseguir o desconto na casa própria

Para conquistar a tão sonhada casa própria através de um leilão de imóveis da Caixa, o primeiro passo é consultar o edital. Esse documento traz todas as informações essenciais sobre o imóvel, incluindo características, valor inicial e detalhes do evento, como data e horário.

Após a leitura do edital, é necessário se cadastrar no site do leiloeiro responsável e realizar uma habilitação. Essa etapa exige o envio de documentos como RG, CPF e comprovante de endereço. A preparação é fundamental, pois o cadastro e as lanças não podem ser realizadas no mesmo dia do leilão, garantindo mais segurança no caminho para a própria casa.

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile