Faltou água em casa? É possível receber indenização e descontos nas contas; entenda o caso

Moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense que enfrentaram sérios problemas com o abastecimento de água nos últimos dias podem ter direito a indenização e descontos nas contas. 

Faltou água em casa? É possível receber indenização e
descontos nas contas; entenda o caso. (Imagem: Freepik)

De acordo com matéria do G1, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro ingressou com uma ação contra a concessionária Águas do Rio, responsável pelo fornecimento de água na região, buscando reparar os danos causados pela falta d’água.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a tarifa social de água, confira.

O que aconteceu?

Em diversas regiões do Rio de Janeiro, moradores ficaram dias sem água nas torneiras, prejudicando suas atividades cotidianas e causando transtornos. A concessionária Águas do Rio atribuiu os problemas a reparos emergenciais na rede, mas muitos consumidores relataram demora na normalização do serviço.

A Defensoria Pública, em nome dos consumidores prejudicados, está solicitando à Justiça:

Quais os próximos passos?

A Justiça já marcou uma audiência de conciliação entre a Defensoria Pública e a Águas do Rio para a hoje, segunda-feira, dia 9 de dezembro. Durante a audiência, as partes tentarão chegar a um acordo para resolver a questão.

O que os consumidores podem fazer?

Os consumidores que foram prejudicados pela falta de água podem procurar a Defensoria Pública para obter mais informações sobre seus direitos e como participar da ação. É importante guardar todas as provas do problema, como fotos e vídeos, para comprovar os danos causados.

 

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Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
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