Clientes do Banco do Brasil são surpreendidos com COMUNICADO inesperado

O Banco do Brasil está entrando em contato com os seus clientes para comunicar sobre a aplicação de golpes. Tem sido cada vez mais comum o relato de pessoas que perdem dinheiro ao cair em falsas mensagens que são enviadas por bandidos em nome do banco.

banco do brasil
Clientes do Banco do Brasil são surpreendidos com COMUNICADO inesperado
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Os bandidos estão sempre aprimorando os seus golpes. Quando um tipo de fraude acaba sendo descoberta e se espalha, eles dão um jeito de encontrar outra forma de colocar o dinheiro do trabalhador em risco. Há uma série de consequências para quem caí em uma fraude. 

Além de perder o dinheiro que foi conquistado com fruto do seu suor, ainda há as consequências psicológicas. O fato de ter caído em um golpe mexe com o emocional, e pode desencadear estresse, pânico e até depressão. 

Por isso, estar atento a algumas informações é uma munição para não cair em armadilhas. As chances de ser pego por uma isca jogada pelos bandidos são muito menores se o cidadão souber como funciona o relacionamento com o banco

Como evitar cair em golpes que usam o Banco do Brasil 

A recomendação do Banco do Brasil é de que o usuário sempre desconfie de ligações que forem feitas por um número estranho. Também é importante entender qual o meio de contato que o banco sempre usa para se relacionar com você, por exemplo, SMS ou WhatsApp. 

Também vale sempre estar atento a pontos como:

  • O Banco do Brasil não faz ligações pedindo dados pessoais, senhas, CVV do cartão, número do cartão e outros;
  • Se receber esse tipo de ligação no telefone fixo, sua linha pode ficar presa com os golpistas, que simulam ser da central de atendimento do banco. Desligue a chamada e use outro telefone pra entrar em contato com os canais oficiais do banco e confirmar a veracidade das informações;
  • Não clique em links ou sites indicados por terceiros, nem execute arquivos de mensagens suspeitas;
  • Nunca faça transferências solicitadas por terceiros;
  • Nunca passe sua senha ou dados pessoais para ninguém;
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com o gerente do seu banco, mesmo que seja necessário fazer isso pessoalmente.