MEI ganha NOVO PRAZO para pagamento de dívidas

O governo prorrogou o prazo para que Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) regularizem suas dívidas com o Simples Nacional

De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, agora, a primeira parcela dos débitos pode ser paga até o dia 31 de janeiro de 2025.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o MEI, confira.

Por que é importante regularizar as dívidas?

Ao não regularizar as dívidas, os empreendedores correm o risco de serem excluídos do Simples Nacional, um regime tributário que oferece diversos benefícios, como:

Como saber se tenho dívidas com o Simples Nacional?

A Receita Federal enviou notificações para os empreendedores com pendências. Para verificar se você recebeu a notificação, acesse o Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) através do Portal do Simples Nacional ou do Portal e-CAC.

Como regularizar as dívidas?

O processo de regularização é simples e pode ser feito de forma totalmente online. Os empreendedores podem acessar o termo de exclusão e o relatório de pendências através do:

Ao aderir ao programa de regularização, os empreendedores podem obter diversos benefícios, como:

O prazo para pagar a primeira parcela das dívidas é até 31 de janeiro de 2025. Após essa data, os empreendedores que não regularizarem suas pendências serão excluídos do Simples Nacional.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile