Momento de celebração, o Natal também é uma oportunidade de ganhar presentes que costumam ser trocados durante a festividade. Para as crianças, a data costuma ter um significado especial com a mística da presença do Papai Noel. Para os pequenos, a entrega do presente realizada pelo bom velhinho traz alegria durante o período de final de ano. Saiba como garantir o presente do seu pequeno de forma gratuita.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, em algumas cidades é possível receber presentes de forma gratuita. A distribuição contempla especialmente as crianças que fazem parte de famílias de baixa renda e não tem condições de arcar com os custos da compra de presentes de Natal.
Além das doações de ONGs e organizações como o Corpo de Bombeiros, por exemplo, as crianças ainda podem ser contempladas com os presentes que costumam ser distribuídos pelos Correios durante o Natal. Isso porque a instituição costuma realizar a distribuição gratuita de presentes.
Para tal, os Correios realizam de forma anual uma campanha de arrecadação de brinquedos. Nela, os cidadãos podem escolher algumas das cartinhas enviadas para Papai Noel e realizam a compra dos itens. Em seguida eles são distribuídos e entregues para os pequenos que escreveram as cartas.
Saiba como participar da ação de Natal dos Correios:
- Podem participar as crianças que estão matriculadas na rede pública do ensino fundamental I e de instituições parceiras como creches, abrigos e núcleos socioeducativos;
- A participação também está liberada para todas as crianças com até 10 anos, desde que elas vivam em situação de vulnerabilidade;
- O envio pode ser realizado online ou de forma presencial em uma Agência dos Correios;
- Para participar ele deve entrar no site da campanha de Papai Noel dos Correios;
- Em seguida, será preciso clicar em “Cadastrar carta”;
- Depois, o pai ou responsável deverá preencher os dados solicitados e anexar a foto da carta;
- Em seguida, ele deverá aguardar até que a carta seja adotada e o presente entregue.
Confira outras informações sobre a celebração de Natal neste link.