Governo emite comunicado para beneficiários do BPC: prazo de 90 dias para atualizar o CadÚnico

O seu Benefício da Prestação Continuada (BPC) foi bloqueado? Se sim, preste atenção: você tem um prazo de até 90 dias para desbloquear o benefício com a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. 

Governo emite comunicado para beneficiários do BPC: prazo de 90 dias para atualizar o CadÚnico
Imagem: FDR

 

Segundo o Governo Federal, entre os mais de 300 mil bloqueados, apenas 80.016 beneficiários já desbloquearam o benefício e tiveram os seus pagamentos liberados. Quem não regularizar as informações do Cadastro Único poderá ter o BPC suspenso automaticamente após o prazo para a ação. 

A especialista Laura Alvarenga comenta sobre o BPC, confira.

Beneficiários do BPC tem até 90 dias para regularizar cadastro do CadÚnico

Quem não for até o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do seu município para regularizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico) poderá sofrer com a suspensão automática do BPC após o prazo limite. Veja quais são:

Meu BPC foi bloqueado no pente-fino. Como desbloquear?

Os beneficiários do BPC que tiveram o pagamento bloqueado não precisam ir até uma agência do INSS para reativar o pagamento ou atualizar os dados. 

O procedimento é realizado no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da região onde mora. 

Além disso, os inscritos podem ligar para a Central 135, canal de atendimento por telefone do instituto, que já recebeu 118,6 mil solicitações de desbloqueio do BPC. 

Quem pode solicitar o BPC? 

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Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
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