Faturas do cartão de crédito: entenda a diferença entre o pagamento mínimo e o valor total

Atualmente, no Brasil, os brasileiros possuem mais de 212 milhões de cartões de crédito. Porém, muitos não sabem a diferença entre o pagamento mínimo e o valor total da fatura. Entenda aqui como funciona. 

Faturas do cartão de crédito: entenda a diferença entre o pagamento mínimo e o valor total
Imagem: FDR

 

A especialista Danielle Santana comenta sobre cartões de crédito, confira

Veja a diferença entre o pagamento mínimo e o valor total da fatura

Pessoas com CPFs de 0 a 9 respiram aliviadas após assinatura de decreto que altera regras do cartão de crédito

Uma boa notícia para os brasileiros que utilizam cartões de crédito: o presidente Lula sancionou uma nova lei que visa oferecer melhores condições para o gerenciamento de crédito. 

Com a mudança, os juros sobre o crédito rotativo passaram a ter um teto e não poderão exceder o dobro do valor original da dívida. Exemplo: uma dívida de R$ 100 não pode ter um custo total superior a R$ 200 após a aplicação de juros e encargos. 

A limitação dos juros será responsável por apresentar diversos benefícios aos brasileiros. Isso porque os juros do rotativo do cartão de crédito subiram 11,5 pontos percentuais para as famílias em setembro, chegando a 438,4% ao ano. 

Essas taxas vinham levando diversos cidadãos ao superendividamento, um problema que já estava na mira do Governo Federal.

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile