MEIs ganham novo prazo para pagar os débitos; confira a nova data

Uma nova oportunidade para os MEIs (Microempreendedores Individuais) e MPEs (Micro e Pequenas Empresas) regularizarem suas dívidas com a Receita Federal

De acordo com matéria do G1, o prazo para aderir ao programa especial de regularização foi prorrogado até 31 de janeiro de 2025.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o MEI, confira.

Por que regularizar as dívidas?

Ao regularizar as dívidas, os empreendedores podem evitar a exclusão do Simples Nacional, um regime tributário simplificado que oferece diversos benefícios, como:

Como regularizar as dívidas?

O processo de regularização é simples e pode ser feito de forma totalmente online. Os empreendedores podem acessar o termo de exclusão e o relatório de pendências através do:

Quais as vantagens de regularizar as dívidas?

Ao aderir ao programa de regularização, os empreendedores podem obter diversos benefícios, como:

Quais os riscos de não regularizar as dívidas?

Os empreendedores que não regularizarem suas dívidas até o prazo estipulado serão excluídos do Simples Nacional. Essa exclusão pode gerar diversos problemas, como:

O que fazer após a exclusão?

Caso o empreendedor seja excluído do Simples Nacional, ele poderá solicitar a reintegração após a quitação das pendências. No entanto, o processo pode ser mais burocrático e demorado.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile