Vai trocar de celular? Veja como atualizar limite do PIX para não ficar sem

Quem trocou de celular recentemente aproveitando a Black Friday, ou vai fazer essa troca como presente de Natal, deve estar atento. Isso porque, o login no App do seu banco com um aparelho diferente influencia automaticamente no limite de transferências via PIX. 

COMUNICADO PARA BRASILEIROS QUE FAZEM PIX PELO CELULAR: NOVAS REGRAS JÁ ESTÃO FUNCIONANDO

Desde 1º de novembro está valendo um novo limite de PIX para quem acessa a conta em um aparelho novo. Esse limite foi criado pelo Banco Central com o intuito de diminuir as fraudes, golpes e desvio de dinheiro dos clientes.

Quando alguém caí em um golpe fazendo pagamento por PIX as chances de conseguir essa quantia de volta são muito remotas. É que a agilidade na transferência acaba dificultando as chances de conseguir bloquear aquele valor, ou recebê-lo de volta.

Novo limite de pagamentos via PIX

As mudanças no PIX já estão valendo há mais de um mês. Com a nova medida do Banco Central limita o valor que pode ser transferido pelo cliente quando a conta for acessada por um aparelho novo, mas pode ser um pouco confuso para o cidadão.

Se houver troca do aparelho celular, o BC recomenda que o cliente cadastre esse novo aparelho no banco o quanto antes.

O que já mudou para o cliente

Medidas de segurança adotadas pelos bancos

O Banco Central também apresentou mudanças a serem trazidas pelas instituições financeiras, incluindo:

Como aumentar limite do PIX em um novo aparelho

Cada banco possuí as suas próprias regras sobre o cadastramento de um novo aparelho que dê acesso ao internet banking e ao App.

Basta o usuário procurar essa opção para fazer o gerenciamento de dispositivos no aplicativo do seu banco.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a comunicação com o cliente será feita no aparelho onde ele já estava habituado a realizar as transferências via PIX.

Por isso, se o cliente já não tem mais acesso ao aparelho anterior, porque foi roubado por exemplo, ele pode procurar uma agência do seu banco para fazer o cadastro. Ou, tentar o contato pelos canais remotos, como por ligação.

Para elevar os limites será necessário cadastrar o novo aparelho em suas instituições financeiras. Caberá ao banco enviar uma mensagem diretamente ao cliente por meio de seu aplicativo, indicando os dados necessários e onde deve ser feito esse cadastro“, diz a nota da Febraban.

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Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
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