Minha Casa Minha Vida pode ser afetado com pacote de corte de gastos? Governo responde

Anunciada no final do mês pelo Governo Federal, a medida que irá possibilitar o corte de gastos para o próximo ano deverá impactar diversos setores da economia brasileira. O comunicado trouxe apreensão para os brasileiros que são atendidos por programas sociais. No entanto, os brasileiros interessados no programa Minha Casa Minha Vida já podem ficar aliviados após a confirmação da existência de recursos para a iniciativa. 

Minha Casa Minha Vida pode ser afetado com pacote de corte de gastos? Governo responde. (Imagem: FDR)

Atualmente o Minha Casa Minha Vida possibilita que os brasileiros tenham acesso facilitado para financiamentos imobiliários. Para tal, o Governo Federal é responsável por liberar subsídios que costumam ser direcionados para a Caixa Econômica Federal.

Porém, com o comunicado do corte de gastos, os interessados no programa viveram momentos de apreensão. Para despreocupar os brasileiros, o ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu nesta quarta-feira (4) que o programa Minha Casa Minha Vida não será afetado pelo pacote de corte de gastos.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, na prática, isso significa que os recursos estão garantidos

“A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa Minha Vida que está, obviamente, com recursos garantidos”, afirmou o ministro em entrevista para o programa Bom Dia, Ministro.

Programa habitacional deverá ser expandido no próximo ano

Confira mais informações sobre a liberação de casas de forma gratuita neste link.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile