Prepare-se para o Natal! 43 mil vagas temporárias abertas em SP prometem reforço na renda extra

Com o fim do ano se aproximando, o mercado de trabalho em São Paulo é impulsionado por novas oportunidades de emprego. A alta demanda das festividades levou à oferta de 4,3 mil vagas temporárias, anunciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Prepare-se para o Natal! 43 mil vagas temporárias abertas em SP prometem reforço na renda extra. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Os PATs, presentes em mais de 200 localidades do estado, desempenham um papel estratégico ao oferecer serviços de intermediação gratuitos. Essas iniciativas facilitam o acesso às vagas temporárias, conectando empresas que ônibus

Quais são as vagas temporárias disponíveis em SP?

As vagas temporárias estão distribuídas em diversas áreas, principalmente comércio, logística e serviços. As principais funções disponíveis são:

  • Auxiliar de logística: 1.940 vagas;

  • Alimentador de linha de produção: 414 vagas;

  • Atendente de lojas/mercados: 402 vagas;

  • Ajudante de motorista: 251 vagas;

  • Operador de caixa: 211 vagas.

Como se candidatar às vagas temporárias?

Quem deseja concorrer a 4,3 mil vagas temporárias deve ir até uma unidade do PAT com RG, CPF e Carteira de Trabalho, seja física ou digital. Os endereços das unidades disponíveis estão no site oficial da SDE.

Além de cadastrar candidatos para as vagas temporárias, os PATs oferecem serviços de habilitação ao seguro-desemprego, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e informações sobre cursos gratuitos do programa Qualifica SP.

As empresas também têm acesso a serviços gratuitos nos PATs, como a intermediação no recrutamento de candidatos, facilitando a seleção de profissionais

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.