No primeiro semestre deste ano, mais de 800 mil pessoas foram afetadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. Para ajudar as famílias que ainda sofrem com as consequências da forte chuva, o Governo Federal anunciou 627 moradias para Porto Alegre e outros nove municípios do estado.
As moradias serão liberadas pela modalidade “Reconstrução” do programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo é auxiliar as famílias atingidas por desastres nas cidades em situação de emergência ou de estado de calamidade pública.
As informações são da Agência Gov.
Mais de 600 moradias do Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Sul
-
627 moradias serão oferecidas para a capital Porto Alegre e mais nove municípios do Rio Grande do Sul através do Minha Casa Minha Vida Reconstrução;
-
A expectativa é de que a seleção atenda mais de 2.500 pessoas;
-
Na capital, serão disponibilizadas 209 unidades habitacionais;
-
Canoas será contemplada com 210 lares, seguida da de Eldorado do Sul, com 100; Caraá, com 40; Encruzilhada do Sul, com 26; Charqueadas, com 11; Arroio Grande e Barra do Rio Azul, com dez; Esteio, com oito; e Caiçara, com três.
O Ministério das Cidades já tinha anunciado 692 unidades habitacionais para 26 cidades do Rio Grande do Sul, também pelo Minha Casa, Minha Vida Calamidades.
As moradias da modalidade serão construídas em locais que atendem aos critérios de segurança ambiental.
Minha Casa, Minha Vida 2025: confira a lista de estados que serão beneficiados com financiamentos em 2025
Segundo a especialista Jamille Novaes, o programa Minha Casa, Minha Vida 2025 vai ajudar milhares de famílias a realizarem o sonho da casa própria. Já foram anunciadas construções em diversas cidades brasileiras e que vão atender a várias modalidades do programa.
Relançado em 2023, o Minha Casa, Minha Vida vem contribuindo com moradia digna para a população. Em 2025 serão construídas centenas de unidades habitacionais em vários municípios brasileiros. As casas construídas pelo governo podem ser financiadas por pessoas de baixa renda.