Nova lei do Bolsa Família traz mudanças para beneficiários a partir de 2025

O Governo Federal anunciou mudanças significativas no programa Bolsa Família, com o objetivo de fortalecer a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade e combater fraudes. As novas regras, que devem entrar em vigor a partir de 2025, incluem a obrigatoriedade da biometria, a atualização frequente do cadastro e um foco maior na verificação de famílias unipessoais.

As mudanças no Bolsa Família tem o objetivo de garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa, mas também podem gerar desafios. Aumento da burocracia, dificuldades para famílias em áreas remotas e o risco de exclusão de famílias que realmente necessitam do benefício são alguns dos pontos que precisam ser monitorados.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

O que muda no Bolsa Família?

Benefícios das novas regras

Apesar dos desafios, as novas regras do Bolsa Família trazem diversos benefícios, como:

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile