Grupo é afetado com mudanças na idade mínima para se aposentar; entenda

O Governo Federal anunciou novas regras para a aposentadoria dos militares das Forças Armadas, com o objetivo de equilibrar as contas públicas e garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário militar. Uma das principais mudanças é a extensão do prazo de transição para a idade mínima de 55 anos para a aposentadoria, que agora se estenderá até 2032.

Grupo é afetado com mudanças na idade mínima
para se aposentar; entenda. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, com as novas regras, os militares que estão próximos de se aposentar terão que cumprir um período maior de serviço ativo. Um pedágio de 9% será aplicado sobre o tempo restante para a aposentadoria, o que significa que muitos militares precisarão trabalhar alguns meses a mais para se aposentar.

A especialista Jamille Novaes, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a aposentadoria, confira

Quais os impactos das mudanças?

As mudanças nas regras de aposentadoria dos militares trarão impactos tanto para os militares quanto para as Forças Armadas e para o governo.

Quais os desafios?

A implementação das novas regras de aposentadoria dos militares apresenta alguns desafios, como:

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile