Corte de verbas no INSS pode ser menor que o anunciado incialmente; Entenda

O pente-fino do INSS foi iniciado em junho desse ano com a expectativa de gerar uma grande economia para os cofres públicos. No entanto, com o ano quase terminando, o objetivo não deve ser alcançado e a redução deve ser de pouco mais de 50% do valor previsto inicialmente.

Nesse ano o governo federal implementou diversas ações para reduzir o orçamento e se manter dentro da meta fiscal. Uma delas foi o pente-fino do INSS, uma revisão com o objetivo de identificar os benefícios que não deveriam ser pagos.

É sempre bom lembrar que o objetivo inicial dessa ação não é gerar conte nos benefícios. Mas, sim uma redução de gastos e para isso é necessário cortar os benefícios que são pagos de forma irregular.

Corte de verbas no INSS pode ser menor que o anunciado incialmente; Entenda
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Economia com o pente-fino do INSS fica abaixo do esperado

A revisão dos benefícios deve continuar em 2025 e as aposentadorias também poderão ser incluídas nela.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile