Com o cartão Meu INSS Vale+ os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios permanentes poderão antecipar uma parte do valor de seus benefícios. O adiantamento é fácil e não dependente da autorização do Instituto. Veja como conseguir o seu cartão.
O Instituto Nacional do Seguro Social acaba de anunciar o cartão Meu INSS Vale+, com ele é possível antecipar uma parte do benefício da Previdência. E o melhor, você paga essa antecipação no mês seguinte sem juros ou taxas.
A expectativa é de que o cartão repita o sucesso do clube de vantagens Meu INSS+, que já alcançou 32,8 milhões de acessos, desde 2023, quando foi lançado.
Cartão Meu INSS Vale+
- Com o cartão é possível antecipar até R$ 150 do benefício pago pela Previdência.
- Essa antecipação está disponível para os aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios previdenciários.
- O valor será descontado direto do pagamento do mês seguinte, sem acréscimo de juros ou taxas extras.
- O cartão Meu INSS Vale+ será emitido em parceria com instituições financeiras, na versão física ele terá chip e senha.
- No entanto, o cartão não poderá ser usado para saques, apenas para a antecipação dos R$ 150.
“O objetivo é prover recursos na compra de remédio, comida, gás, transporte, sem que comprometa a renda dos aposentados por muito tempo”, afirma o ministro da Previdência Carlos Lupi.
Regras para usar o cartão Meu INSS Vale+
A antecipação só será possível se:
- For feita em instituição financeira com, no mínimo, 12 meses de experiência com o serviço de antecipação salarial e que tenha feito o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS para oferta do serviço;
- Através da apresentação do cartão físico do segurado, com chip e senha.
Lila Cunha, especialista do FDR, comenta mais sobre o Meu INSS, confira.