Bancos mudam o horário de funcionamento neste fim de ano; entenda as datas de feriado

O horário de funcionamento dos bancos sofre alterações durante as festas de fim de ano. Com o Natal e o Ano Novo se aproximando, é importante que os consumidores estejam atentos aos novos horários de atendimento.

Bancos mudam o horário de funcionamento neste fim de ano; entenda as datas de feriado. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Assim como o novo horário de funcionamento dos bancos, as agências do INSS também ajustam seu expediente nesse período. Se você precisa desses serviços, planeje-se com antecedência para evitar contratempos. Confira todos os detalhes a seguir!

Horário de funcionamento dos bancos 

O horário de funcionamento dos bancos durante as festividades de fim de ano ainda não foi divulgado oficialmente. No entanto, com base no padrão do ano passado, é possível antecipar alguns detalhes:

  • No dia 24 de dezembro, o expediente será normal;

  • Mas no dia 25, as agências estarão fechadas;

  • O atendimento volta ao normal no dia 26 e segue até o dia 31, incluindo o fim de semana;

  • Já no dia 1º de janeiro, as agências estarão fechadas novamente.

Apesar das mudanças no atendimento, o autoatendimento estará disponível e as transações como PIX e as transferências poderão ser realizadas normalmente. As datas de vencimento das contas também são ajustadas para os feriados.

Horário de funcionamento do INSS

O horário de funcionamento dos bancos e dos serviços federais também será alterado durante as festividades de fim de ano. O INSS já anunciou mudanças em seus atendimentos para o período:

O recesso de Natal ocorrerá de 23 a 27 de dezembro, e o de Ano Novo será de 30 de dezembro a 3 de janeiro de 2025. Durante esses dados, os segurados poderão acessar os serviços online pelo Meu INSS ou entrar em contato com a Central 135 para continuar sendo atendidos.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.