Sisu 2025: seleção da UFPE teve número de vagas confirmadas e informes liberados

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou as regras do Sisu 2025, detalhando o número de vagas disponíveis para ingresso nos cursos de graduação presencial. Ao todo, serão oferecidas 7.052 vagas em 99 cursos, distribuídas entre os campi de Recife, Agreste e Vitória.

Sisu 2025: seleção da UFPE teve número de vagas confirmadas e informes liberados. Imagem: FDR

Dessas vagas do Sisu 2025, 5.562 estarão no Campus Recife, 1.060 no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e 430 no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Em relação ao ano anterior, o número de vagas aumentou em 40, com destaque para 30 vagas extras no curso de Sistemas de Informação e 10 vagas em Engenharia de Energia.

Como será a seleção de candidatos do Sisu 2025?

A seleção de candidatos para os cursos de graduação presencial da UFPE será realizada através do Sisu 2025, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). No entanto, seis cursos não farão parte do processo seletivo deste ano. Esses cursos são: 

Eles terão processos seletivos próprios, conforme resoluções específicas.

Reserva de vagas no Sisu 2025

No Sisu 2025, a UFPE garantirá a reserva de vagas para candidatos de escolas públicas que se autodeclaram pretos, pardos, indígenas, quilombolas e para pessoas com deficiência (PcD). A quantidade de vagas reservadas por curso será detalhada nos editais complementares da instituição.

Essas informações também estarão disponíveis no Termo de Adesão ao Sisu 2025, que será publicado na página oficial da UFPE. Além disso, o site disponibilizará as listas de espera, que incluem vagas não preenchidas após a primeira chamada, conforme o Sisu | MEC 2025.

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile