Fim de ano: aprenda a aumentar o valor do Bolsa Família em dezembro

Em menos de um mês a Caixa Econômica dará início ao calendário de pagamentos do Bolsa Família para dezembro. Pelo menos 20,77 milhões de famílias brasileiras receberão a quantia de no mínimo R$ 600 em conta. Mas, ainda dá tempo de aumentar esse valor. 

bolsa família
Fim de ano: aprenda a aumentar o valor do Bolsa Família em dezembro
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

 

Em dezembro a Caixa Econômica dá início ao calendário do Bolsa Família mais cedo. Enquanto nos outros meses o depósito começa a partir do dia 17, dessa vez os grupos já começam a receber a partir do dia 10. 

A ideia é que todos estejam com o dinheiro em conta antes da véspera do Natal, em 24 de dezembro. Dessa forma, as famílias podem se dedicar a comprar alimentos para preparar a ceia, ou viajarem para casa de parentes, e garantir uma boa passagem de ano. 

Como aumentar o valor do Bolsa Família em dezembro?

Para aumentar o valor do Bolsa Família em dezembro será preciso incluir mais dependentes no seu Cadastro Único. Mas atenção! Esses dependentes precisam estar sob a guarda do titular do auxílio, ou pelo menos ser possível comprovar que são responsabilidade daquele cidadão. 

É o caso, por exemplo, do nascimento de mais um bebê, a chegada de um neto, sobrinho ou enteado na família. Os adultos não têm direito a benefícios complementares, ou seja, se um novo adulto passou a morar na mesma casa isso não vai mudar o valor final do benefício. 

Os valores repassados são:

É muito importante não mentir no Cadastro Único, caso a farsa seja descoberta há risco de ter seu auxílio bloqueado. 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em dezembro

Como observado, em dezembro a Caixa Econômica antecipa a liberação do Bolsa Família.

Número final do NIS Data de pagamento
1 10 de dezembro
2 11 de dezembro
3 12 de dezembro
4 13 de dezembro
5 16 de dezembro
6 17 de dezembro
7 18 de dezembro
8 19 de dezembro
9 20 de dezembro
0 23 de dezembro

 

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile