Jogadores de futebol interessados pelo universo dos esports

Além de alcançar fãs de todas as partes do mundo, e de diferentes faixas etárias, os esports também estão fazendo sucesso no meio do futebol, atraindo o interesse de vários atletas. No final de 2023, por exemplo, a LOUD anunciou o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, como seu novo embaixador e sócio.

Através da parceria, que também inclui o Instituto Vini Jr., a LOUD declarou seu objetivo de alcançar os jovens da nova geração, incentivando os estudos e identificando talentos dentro dos gramados e no mundo dos games. Abaixo, confira mais exemplos de craques do futebol que estão inseridos no meio dos esports.

1) David Beckham

O ex-jogador britânico David Beckham, um dos nomes mais influentes no mercado de esporte bet, foi o responsável pela equipe Guild Esports entre 2019 e meados de 2024. Durante o seu auge, o time de Beckham se tornou o primeiro a ter ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres, e chegou a arrecadar dezenas de milhões de libras esterlinas.

Com membros em várias modalidades, a Guild Esports chegou a se expandir e formar equipes inclusive em Counter-Strike 2 e Dota. Atualmente, ela está ativa em Apex Legends, EA DC 25 e Fortnite.

2) Antoine Griezmann

Em 2020, o atacante francês Antoine Griezmann, assumidamente fã e admirador de Fortnite, decidiu lançar a sua própria equipe na modalidade, chamada Grizi Esport. Anos antes, durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Griezmann já havia viralizado entre a comunidade gamer ao comemorar um gol nas oitavas de final fazendo a dança “Take the L”, uma das mais conhecidas entre os jogadores de Fortnite.

Além do jogo, a Grizi Esport chegou a ter equipes em outras modalidades, como League of Legends e CS:GO, antes de encerrar as suas atividades, em 2022.

3) Lionel Messi

Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Lionel Messi entrou para o mundo dos esports através de uma parceria com outro craque argentino, o atacante Sergio Agüero. Em 2023, Messi se tornou sócio da equipe KRÜ, fundada pelo ex-companheiro da seleção argentina alguns anos antes.

Desde a sua criação, a KRÜ vem se destacando no cenário competitivo da América Latina, onde obteve uma campanha espetacular no VCT Américas LCQ. Vista atualmente como um dos principais adversários dos brasileiros nos campeonatos de VALORANT, a equipe de Agüero e Messi ainda tem se fortalecido nas competições de Rocket League.

4) Gerard Piqué

O ex-zagueiro espanhol, Gerard Piqué, é um dos investidores da KOI, equipe que está em ascensão no cenário de esports da Europa. Além de disputar torneios de VALORANT e Rainbow Six Siege, a equipe também entrou recentemente para a elite competitiva de League of Legends no continente europeu.

Entusiasta de esports, Piqué decidiu investir no setor após um convite feito pelo streamer espanhol Ibai Llanos, fundador da KOI. Sucesso na Twitch, Llanos é um dos recordistas da plataforma, com transmissões ao vivo capazes de reunir milhões de usuários simultâneos.

5) Casemiro

O volante Casemiro, que já defendeu a camisa da seleção brasileira e de equipes como Real Madrid e Manchester United, é outro nome proeminente do universo dos esports. Em 2020, o atleta fundou sua própria equipe, a Case Esports, com sede na Espanha.

Com times ativos em modalidades como League of Legends, VALORANT e FIFA, a Case Esports também se tornou pioneira no país ao fundar a primeira equipe competitiva formada apenas por mulheres, a qual foi nomeada de Case Hydra.