Governo convoca 870 candidatos do Programa CNH Social; prazo de confirmação termina em 29/11

O Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso) divulgou no último dia 22 a convocação de 870 candidatos para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) através do programa SER Família CNH Social.

A iniciativa, idealizada pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes, tem o objetivo de oferecer a primeira CNH gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda em Mato Grosso.

Os convocados devem comparecer aos postos do Detran entre os dias 25 e 29 de novembro para iniciar o processo de habilitação. É importante levar um documento com foto e o CPF.

A especialista Danielle Santana, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a CNH Social, confira.

Como funciona o programa?

O programa SER Família CNH Social tem como objetivo ampliar o acesso à mobilidade para pessoas de baixa renda, oferecendo a oportunidade de tirar a primeira CNH gratuitamente. Para participar, os candidatos precisam atender a alguns critérios socioeconômicos e realizar uma inscrição.

O programa já beneficiou mais de 9 mil pessoas no Mato Grosso e demonstra o compromisso do governo estadual em promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da população.

Quais os benefícios do programa?

A obtenção da CNH Social pode transformar a vida de muitas pessoas, oferecendo mais oportunidades de trabalho e facilitando o acesso a serviços e bens. Além disso, o programa contribui para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população.

Próximos passos

Os candidatos convocados devem seguir as orientações do Detran para dar início ao processo de habilitação. Após a realização dos exames médicos, teóricos e práticos, os aprovados receberão a CNH.

Onde encontrar mais informações?

Para mais informações sobre o programa e os locais de atendimento, os candidatos podem consultar o edital publicado no Diário Oficial do Estado ou entrar em contato com o Detran-MT.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile